Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017 às 10:09 - Atualizado em Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017 às 14:59

Polícia encontra produtos furtados avaliados em R$ 150 mil

Produtos avaliados em R$ 150 mil e que tinham sido furtados de duas empresas de telefonia foram recuperados pela Polícia Civil. O crime aconteceu nas últimas semanas, em Palmas e Paraíso do Tocantins. Dois empresários do ramo de provedores de internet foram autuados pelo crime de receptação. 

Os furtos aconteceram nas empresas Oi e Claro. Foram recuperadas quatro baterias especiais usadas em torres de telefonia, dois módulos de conversão de energia, cinco gabinetes para armazenamento dos outros equipamentos.

Os empresários foram autuados por receptação porque os produtos foram encontrados nas estações de transmissão de sinais de internet de propriedade deles.

Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, os furtos de equipamentos de companhias de telecomunicação aumentaram nos últimos anos, motivo pelo qual os policiais estão a 90 dias investigando o crime. “Identificamos uma rede de pessoas com conhecimentos técnicos envolvidos na subtração de equipamentos e de empresários que realizam a receptação para utilização em provedores de internet”.

Tag's: empresário, furto, receptação

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES