Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017 às 21:14

Falta de faixa de pedestre entre duas escolas causa risco para alunos

A falta de uma faixa de pedestre na rua entre duas escolas públicas em Palmas está colocando a vida de estudantes e professores em risco. Centenas de crianças e adolescentes dividem o espaço com veículos e se arriscam para entrar nas unidades. Os estudantes contam já aconteceram acidentes de trânsito no local. 

Uma das escolas é estadual e a outra e municipal. Elas ficam na região sul de Palmas, no setor Jardim Aureny III. A implantação da faixa começou a ser discutida em 2015 e a promessa era que ficaria pronta em julho deste ano. Até o momento, não existe uma data para que o problema seja solucionado.

A imprudência dos alunos e motoristas também contribui para possíveis atropelamentos. Em determinados períodos do dia a quantidade de pessoas deixa a travessia ainda mais perigosa. O porteiro de uma das escolas, Jocimar Gomes diz que sempre orienta os alunos para evitar acidentes. "A gente tem que falar para eles terem cuidado por que o fluxo de carro é grande", conta.

O estudante Ian Silva também comenta o perigo enfrentado por ele e por colegas. "Um perigo danado. Carro em alta velocidade todos os dias".

A Prefeitura de Palmas informou que as faixas devem ser pintadas depois das obras de manutenção de asfalto na capital, mas não divulgou uma data específica.

Tag's: alunos, perigo, trânsito

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES