Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 às 21:09 - Atualizado em Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 às 08:31

Quatro pessoas são condenadas por assalto à agência dos Correios

A justiça condenou quatro pessoas que participaram de um assalto à agência dos correios no Cantá, cidade ao Norte de Roraima. O crime ocorreu em outubro do ano passado. Os suspeitos roubaram mais de R$ 34 mil. 

 

 

De acordo com o Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR), dois dos réus foram condenados a mais de 15 anos de prisão - em regime fechado -, além de pagamento de multa, por tentativa de latrocínio e sequestro. 

À época, durante a fuga, os criminosos fizeram duas pessoas reféns e ainda disparam contra os policiais militares que tentavam efetuar sua prisão em flagrante. 

 

Um terceiro acusado, segundo o MPF, foi condenado por roubo e terá que cumprir pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto - além do pagamento de multa -, com a possibilidade de recorrer em liberdade. 

O último réu foi condenado a um mês de detenção ou ao pagamento de multa no valor de quatro salários mínimos, em razão de ter cometido favorecimento real aos criminosos. 


Assalto 

 

Segundo a denúncia do MPFRR à Justiça, no dia 7 de outubro de 2016, três criminosos entraram armados na agência dos Correios do Cantá, renderam um vigilante, tomando a arma que ele portava, e recolheram a quantia de R$ 34.385,69. 

No momento em que saiam da agência os acusados foram surpreendidos pela polícia. Eles então sequestraram e usaram cidadãos como escudos humanos e trocaram tiros com a Polícia Militar. 

 

Eles roubaram um carro, fazendo o motorista como refém. Porém foram impossibilitados de continuar diante da falta de combustível, pelo que desceram do veículo e fugiram pela mata fechada, onde permaneceram até a noite, quando foram resgatados por um quarto envolvido. 

Por fim, outro envolvido ajudou a esconder o produto do crime, guardando em sua residência o automóvel utilizado, bem como parte do dinheiro. Dois dias depois, a Polícia Militar efetuou a prisão dos cinco acusados. 

 

Tag's: Assalto, condenação, correios

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES