Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 às 23:05

Monomotor carregado com 100 Kg de cocaína cai em rio; piloto morreu

Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (18) 100 Kg de cocaína dentro de um monomotor Cessna 206, que caiu no rio Branco em uma área de mata na região de Caracaraí, Sul de Roraima. O corpo do piloto também foi achado dentro da aeronave e retirado pelos oficiais. 

De acordo com a PM, no domingo (17) uma pessoa que não se identificou ligou para o 190 informando que uma aeronave havia caído no rio na sexta-feira (15).

O denunciante também disse que o avião estava carregado de droga e que o piloto havia morrido no acidente. Informou ainda que um homem sobreviveu ao acidente e recebeu ajuda de um pescador da região.

A PM localizou o pescador e, por volta das 17h de domingo, os militares e o Corpo de Bombeiros foram até área onde ocorreu a queda, mas pouco puderam fazer por causa da escuridão. Nesta segunda as equipes retornaram ao local e mergulhadores dos Bombeiros encontraram a aeronave no fundo do Rio Branco.

O corpo do piloto, que ainda não foi identificado, estava preso ao cinto de segurança da aeronave e foi retirado pelos militares. A droga estava distribuída em quatro pacotes atrás do banco do piloto, informou a PM.

De acordo com os militares, os 100 Kg da droga foram levadas para a delegacia de Caracaraí. O corpo do piloto foi levado para o necrotério do hospital da região e o Instituo Médico Legal foi acionado para fazer a remoção para Boa Vista, distante cerca de 140 quilômetros.

Aos policiais, o pescador disse que na sexta (15) um homem pediu que ele o levasse até Caracaraí, pois o avião em que ele estava havia caído no rio. Testemunhas informaram que o sobrevivente pegou uma moto e deixou a cidade ainda na sexta-feira.

Aeronave é de empresa do Pará

Consta na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, que a aeronave de prefixo PT-JPW, conforme repassado pela Polícia Militar, pertence a empresa Brabo Táxi Aéreo, com sede no Pará.

Por telefone, um funcionário da empresa informou que o Cessna não pertencia mais a Brabo. Disse que ela teria sido vendida há cerca de um mês. O funcionário garantiu ainda que os dados da aeronave ainda estão disponíveis no site da Anac em razão da documentação de transferência ainda não ter sido finalizada.

Tag's: PM, droga, avião, monomotor, rio branco, roraima

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES