Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 às 20:52

IML libera Corpo de piloto morto em queda de monomotor com 100kg de cocaína

O corpo do piloto José Donizete do Amaral, de 48 anos, foi liberado na manhã desta quarta-feira (20) do Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista. Ele morreu na queda de um monomotor no Rio Branco, em Caracaraí, no Sul do estado. O avião estava carregado com 100 quilos de cocaína. 

De acordo com a diretora do IML, Marcela Campelo, o corpo do piloto foi liberado aos familiares por volta das 10h. Às 17h de terça (19), ele chegou ao Instituto.

No Facebook, uma filha do piloto publicou homenagem a ele. Ela disse que Amaral faria 49 anos nesta quarta-feira, data em que o corpo dele será velado.

O piloto guiava um Cessna 206 que foi achado na tarde de segunda (18) após buscas da Polícia Militar e mergulhadores do Corpo de Bombeiros no fundo do Rio Branco. A Polícia Federal vai abrir investigação para apurar a queda do monomotor.

Queda do avião

De acordo com a PM, no domingo (17) uma pessoa ligou para o 190, da Polícia Militar, informando que uma aeronave havia caído no Rio Branco na sexta-feira (15).

O denunciante também disse que o avião estava carregado de droga e que o piloto havia morrido no acidente. Informou ainda que um homem sobreviveu a queda e recebeu ajuda de um pescador da região.

No mesmo dia a PM e militares do Corpo de Bombeiros foram a região e encontraram o pescador que teria prestado auxílio ao sobrevivente. Ele disse que o homem foi levado ao município de Caracaraí, distante 140 Km de Boa Vista, e, segundo testemunhas, teria fugido em uma motocicleta.

Corpo de piloto vítima de queda de avião chega a Boa Vista

Na segunda-feira (18), as equipes retornaram ao local do acidente e mergulhadores encontraram a aeronave no fundo do Rio Branco. Dentro dele estavam o corpo do piloto e a droga.

Consta na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, que a aeronave de prefixo PT-JPW pertence a uma empresa com sede no Pará. Um funcionário da companhia disse que a aeronave foi vendida há cerca de um mês.

Tag's: Corpo, piloto, monomotor, cocaína, roraima

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES