Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 às 09:12 - Atualizado em Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 às 11:31

Policiais envolvidos na chacina em Pau D’Arco são soltos

Todos os 13 policiais envolvidos na operação que resultou na morte de dez trabalhadores rurais em Pau D’Arco, sudeste paraense, foram soltos em decisão da justiça paraense na madrugada desta quarta-feira (09). Os policiais estavam presos desde o dia sete de julho e faziam parte do grupo de 29 policiais civis e militares que participavam da operação na fazenda Santa Lúcia no dia 24 de maio.

O juiz Jun Kubota, da Comarca de Redenção, entendeu que não há necessidade dos policiais continuarem presos para conclusão das investigações. O pedido de prisão dos policiais veio depois de um acordo de delação premiada. O Ministério Público do Estado informou que vai ingressar nesta quarta-feira (09) com uma ação para tentar derrubar a decisão que soltou os policiais.

As mortes aconteceram no interior da fazenda Santa Lúcia, a 60 km do perímetro urbano do município, no dia 24 de maio. Após isso, os 29 policiais civis e militares envolvidos no crime foram afastados, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em um comunicado divulgado dois dias depois da decisão. Dentre os afastados, estão 21 policiais militares e oito civis, que relataram que foram recebidos a tiros pelos posseiros. Entretanto, nenhum policial ficou ferido.

Tag's: Notícia, Pará, Policiais, Chacina, Liberdade.

Fonte: Portal ORM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES