Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 às 16:10 - Atualizado em Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 às 16:28

PAU D´ARCO: Justiça determina fechamento do Hospital Municipal

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora Lorena Moura Barbosa de Miranda, entrou com uma Ação Civil Pública na justiça contra o município de Pau D´Arco no dia 7 de fevereiro deste ano, pedindo o fechamento do Hospital Municipal, em virtude das condições as quais ela considerou impróprias para o atendimento da população.  O hospital foi construído na década de 90 e nunca passou por reforma. 

 

O pedido do Ministério Público foi acatado pela justiça, que mandou ainda que o município faça a transferência do atendimento do Hospital Municipal para os postos de saúde da área urbana. Diante disso, o prefeito Fredson Pereira já está fazendo uma grande mobilização junto às autoridades do Governo do Estado para conseguir verbas para a reforma e ampliação da unidade de saúde ou a construção de um novo hospital.  

 

Fredson informou que o município dispõe de duas emendas, uma no valor de R$ 420 mil outra de 260 mil, sendo a primeira para fazer ampliação do hospital e a segunda para reforma da unidade.  

 

Além disso, Fredson também se reuniu com a secretária estadual dos Municípios Sustentáveis, Isabela Jatene, que pediu que fosse apresentado junto à sua secretaria, um projeto detalhando a necessidade da ampliação e reforma do Hospital Municipal de Pau D´Arco. “Nós estamos terminando esse projeto até no máximo nesta quinta-feira, e na próxima provavelmente o projeto será apresentado, tanto para reforma, quanto para a aquisição de equipamentos”, disse o prefeito. 

 

Ainda segundo Fredson, além dos R$ 680 que o município já tem em conta, seriam necessários mais um milhão e meio de reais para deixar o hospital pronto e funcionando, inclusive com centro cirúrgico moderno e equipado.  
 

 

REFERÊNCIA

 

Pau D´Arco faz parte da estratégia regional de atendimento à saúde, tento em vista que o município atende pessoas de vários municípios da região.   

 

Tag's: hospital, interior, ministério publico

Fonte: Jornal A Notícia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES