Domingo, 16 de Julho de 2017 às 12:00

Estreia hoje 7ª temporada de 'Game of Thrones'; bares de Belém farão exibição

A nova - e penúltima - temporada da série “Game of Thrones” estreia hoje (com sinal aberto pela HBO) e os fãs de Belém já estão ansiosos para saber a continuidade da trama.

As expectativas giram em torno dos destinos dos personagens, que são numerosos e se conectam em diversos momentos. Baseada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, a série conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Com cenários pomposos e figurinos que lembram a Europa medieval, entram em cena os personagens, em nome do poder.

Com direção de Timothy Van Patten, o primeiro episódio estreou em 2011 e desde então a megaprodução - que já custou mais US$ 100 milhões, somente a última temporada - tem tido cada vez mais fãs ao redor do planeta. Mas a produtora da trama, o canal fechado HBO, já anunciou que não fará outras temporadas.

Marina Rodrigues, estudante de medicina, que também mantém o “Blog com V”, promoveu, no último fim de semana, uma discussão entre os fãs da série na capital paraense, junto com Hanna e Laércio, do canal no YouTube Geekalizando. Marina conta que não gostava de literatura de fantasia, mas mudou de ideia depois de GoT. “Acho que a série popularizou a fantasia na sétima arte, depois do sucesso também de “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”. Eu até falava mal e não entendia, mas os personagens são muito fortes, os atores, muito bons. Apesar de ser uma das séries mais caras, tem muito retorno. O livro é muito grande, então, a série sempre traz coisas novas. Creio que até meu avô vai gostar”, comenta.

 Na sua opinião, a série não é cansativa. Marina só reclama que muitos personagens morrem ao longo dos episódios. “Ser fã nao é só abraçar o que está passando, mas pensar o que não está dando certo, nos perguntar por que não gostamos de tal coisa. Quando tem assunto de preconceito, a gente reclama, não gostamos de ver isso na série. Então, a gente procura não romantizar e trazer para o dia a dia”, diz.

 A biomédica Hanna Santiago diz que está ansiosa pela estreia e discutiu com os amigos principalmente o que se espera sobre os próximos acontecimentos da série, como por exemplo, que casais ela gostaria que ficassem juntos. Ela conta que o que a atraiu em “Game of Thrones” foi a personagem Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke - que é uma princesa e tem a capacidade de domar dragões.

 

Tag's: Pará, Belém, Cultura

Fonte: DOL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES