Sábado, 23 de Setembro de 2017 às 23:08 - Atualizado em Domingo, 24 de Setembro de 2017 às 23:11

Operação retira de circulação motocicletas irregulares

Uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Polícia Civil retirou de circulação neste sábado (23) 40 motocicletas com irregularidades na cidade de Bom Jardim, a 275 km de São Luís. A operação foi realizada por recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). 

Apesar da operação se chamar "Trânsito Seguro" o alvo eram apenas as motocicletas. Reduzir o número de acidente foi o principal objetivo do Ministério Público. A ação foi concentrada na zona urbana de Bom Jardim.

Dois caminhões-guincho foram utilizados para transportar os veículos para a Circunscrição Regional de Trânsito do Maranhão (Ciretran) do município de Santa Inês, onde os donos só poderão resgatá-las após regularizar a situação.

Nas motocicletas apreendias foram encontradas diversas irregularidades. A principal foi no que diz respeito à falta da placa. Muitas não têm documentação alguma. Também foram flagradas pessoas trafegando sem capacete, sem carteira de habilitação e motocicletas sem retrovisor.

O foco da operação era a segurança no trânsito, mas segundo a PRF esse tipo de trabalho ajuda também a diminuir a criminalidade, porque uma motocicleta sem placa, por exemplo, pode ser usada para cometer crimes e a falta da placa praticamente impossibilita a identificação do criminoso.

Tag's: motocicleta, irregular, apreendidas

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES