Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 às 20:21

Celular e GPS de esportista britânica morta no AM são achados em área de mata

Alguns objetos roubados da britânica Emma Kelty - aventureira britânica vítima de latrocínio durante uma expedição no Amazonas - foram encontrados nesta quarta-feira (20). Um celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória foram achados na comunidade Lauro Sodré, localizada em frente à Ilha do Boieiro, onde o crime ocorreu. 

A comunidade e a ilha onde Emma foi morta ficam localizadas no município de Coari, a 363 km de Manaus. A localidade onde os objetos foram encontrados é a mesma em que alguns dos suspeitos moravam.

Segundo o delegado José Barradas Júnior, os pertences da britânica estavam escondidos entre as árvores. Ele conta que populares avistaram os aparelhos e acionaram a Polícia Civil.

O celular, o GPS e o cartão de memória devem ser encaminhados nesta quinta-feira (21) para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, em Manaus, onde devem passar por uma perícia.

"Futuramente, quando a família dela vier aqui, esse material vai ser entregue para eles. Tem as últimas fotos, os últimos momentos que ela passou antes de morrer", disse o delegado.

Já foram detidos quatro homens por envolvimento no crime. Outro suspeito, que antes de ser preso foi baleado durante uma troca de tiros com um grupo rival, morreu no hospital nesta quarta (20). Duas pessoas ainda seguem foragidas.

As buscas pelo corpo continuam e são realizadas pela Marinha em parceria com mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Objetos roubados

Um dos suspeitos informou à polícia que havia ficado com uma câmera fotográfica da inglesa. “Não localizamos o objeto, mas soubemos que ele empenhorou outros objetos roubados em uma boca de fumo. Inclusive, prendemos o chefe da boca de fumo que interceptou os pertences a inglesa”, disse o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Pedro Moreira.

Segundo investigações, o homem também vendeu o celular e o drone da inglesa por R$ 100 para outro interceptador no município.

Tag's: celular, gps, britanica, amazonas, latrocinio

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES