Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 às 15:12

‘Tomorrowcrente’ espera reunir mais de 700 jovens em igreja evangélica

Um culto evangélico tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica. Incluindo jogos de som e iluminação, o evento vai ocorrer no domingo (24), a partir de 20 h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizada no Centro de Macapá. 

 

Com expectativa de mais de 700 participantes, o evento acontece pela primeira vez e faz parte de cultos temáticos ofertados para jovens e adolescentes, chamado Agito Jovem. Além da ministração de passagens bíblicas, que é o foco da realização, a noite deve contar também com apresentações de DJs, músicos, teatro e dança. 

 

De acordo com um dos líderes de jovens da IEQ, Victor Valentim, de 19 anos, o objetivo é mostrar que a juventude cristã também pode ser divertida. Para ele, muitas pessoas desconhecem a verdadeira essência deste estilo de vida. 

 

 

“A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele estereótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, explicou Valentim. 

 
 

Agito jovem 

 

Realizado há 6 anos em Macapá, os cultos conseguem reunir cerca de 400 pessoas por domingo. O último Agito Jovem Quadrangular de cada mês ganha um tema, baseado em alguma passagem bíblica. 

 
 

Segundo o pastor líder de jovens, Valdecir Vaz, a igreja trabalha com a prevenção do uso de drogas e prostituição através de mensagens reflexivas e atividades envolvendo a arte. 

 

 

A sede da igreja na capital fica na Avenida Professora Cora de Carvalho, entre as ruas Tiradentes e General Rondon, no Centro. 

“Esperamos nesse culto um número bem maior do que o normal. Trabalhamos com DJs, música, teatro, dança, efeitos som, iluminação e fumaça, tudo o que a garotada gosta. A produção é para um culto muito mais dinâmico e agradável, mas sempre com ênfase na mensagem bíblica”, disse. 

 
 

Ações sociais 

 

Além de falar aos jovens sobre assuntos como drogas e prostituição, a IEQ também desenvolve outros trabalhos para beneficiar a população, coordenados pela Secretaria-Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja. 

 

Em comunidades carentes do Amapá, por exemplo, como regiões ribeirinhas e municípios do interior, a igreja leva serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, assim como doação de roupas, distribuição de remédios, entre outros. 

As ações voluntárias também são realizadas em datas comemorativas durante o ano, como no dia das crianças, quando fiéis apresentam peças de teatro e doam brinquedos para pacientes internados em hospitais infantis. 

Tag's: festa, gospel, igreja

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES