Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 às 11:37 - Atualizado em Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 às 15:08

No Amapá, cidade registra até 60 quedas de energia por dia há duas semanas

Cansados da constante falta de energia em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, moradores do bairro Paraíso realizaram um protesto na quarta-feira(20). Segundo eles, o problema persiste há duas semanas e ocorre diariamente. Falhas também foram registradas em outros pontos do município. 


De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), uma pane na subestação comprometeu o fornecimento de energia em Santana. A empresa destacou que enviou equipes na manhã desta quinta-feira (21) para fazer um levantamento com objetivo de resolver o problema. 

Durante o ato, os moradores queimaram paus e interditaram as principais vias do Paraíso. Eles informaram que o bairro chegou a ter aproximadamente 29 quedas de energia em um só dia. 

 

Já no bairro Fonte Nova o problema teria resultado em cerca de 60 quedas em um dia. Internautas enviaram ao aplicativo 'Tô na Rede', relatos dobre as constantes quedas que resultaram em queima de aparelhos eletrônicos, como centrais de ar e micro-ondas. 

 

A estudante Laís Vidal, de 22 anos, mora do bairro Delta do Matapi e conta que já perdeu a conta de quantas vezes a energia elétrica falta durante o dia. Para ela, o transtorno colabora com os riscos de aumento na criminalidade em meio a escuridão nas ruas.  

 

“A situação está horrível demais. Chega no final da tarde, a energia fica indo e voltando toda hora, nem tem como contar quantas vezes. Quando estamos dormindo já, nem nos surpreendemos mais quando vai embora. No Delta, o problema ocorre há duas semanas, mas tem bairro com mais tempo”, disse

Tag's: protesto, energia, população

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES