Segunda-Feira, 09 de Maio de 2016 às 11:26

Concurso Miss Amapá 2016 está com inscrições abertas até 28 de maio

Seletiva vai escolher a representante do estado para a edição nacional. Candidatas devem ter entre 18 e 26 anos e altura mínima de 1,68 metro.

O Miss Amapá Oficial 2016 está com inscrições abertas desde abril para as interessadas em participar da seleção do concurso de beleza no estado. Mulheres que têm entre 18 e 26 anos podem se inscrever até o dia 28 de maio com a organização da seletiva.

O concurso, que vai eleger a mulher mais bonita do Amapá para representar o estado no Miss Brasil 2016, está marcado para acontecer no dia 2 de julho, no Ceta Ecotel, em Macapá.

Para participar, a candidata deve atender aos seguintes critérios: ter mais de 1,68 metro de altura; estar cursando ou ter terminado o ensino superior; ter rosto e corpo bonitos; ser simpática e comunicativa.

Entre as mudanças para a edição deste ano está a idade máxima aceita no concurso, que passou de 25 para 26 anos; e a escolaridade - antes era necessário apenas o ensino médio completo.

“Atualmente, uma miss tem que ter um conjunto, ou seja, ser uma moça bonita de rosto e de formas, que tenha um bom nível cultural, seja inteligente, tenha comunicabilidade, saiba se expressar, além de estar atualizada. Este ano as inscrições estão sendo bem procuradas”, disse a organizadora do evento estadual Enyellen Sales.

A inscrição para a pré-seleção pode ser feita no escritório oficial do Miss Amapá, localizado na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Hildemar Maia e Santos Dumont, no bairro Santa Rita, no Centro de Macapá, em frente a loja HC3 Sport.

Representando cada município do estado, 16 candidatas vão ser selecionadas e, no dia 8 de junho, serão apresentadas para a sociedade em um evento no Ceta Ecotel. Após passarem por palestras com psicólogo, de etiqueta, oratória, comunicação e ensaios, acontecerá a escolha da Miss Amapá 2016, no dia 2 de julho.

A vencedora do concurso ganha R$ 10 mil, a faixa de Miss Amapá 2016, coroa e o direito de representar o Amapá no Miss Brasil 2016. A amapaense Daiane Uchôa, de 24 anos, foi a vencedora da última seletiva estadual.

Tag's: Concurso, inscrições, Miss Amapá

Fonte: G1 AP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS